sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jo 21,1-14 (Aparição junto ao lago)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês? Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha irregularidade nas publicações do blog, mas estou passando por um momento pessoal difícil, mas com oração e força de vontade para recomeçar, irei conseguir novamente levar o nosso estudo da palavra de Deus adiante.

11/10/14
Jo 21,1-14

Evangelho Segundo João
EPÍLOGO : DEPOIS DA RESSURREIÇÃO 
Aparição junto ao lago

1 Depois disso, Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Gêmeo, Natanael, de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos dele. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Nós vamos contigo”. Saíram, entraram no barco, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já de manhã, Jesus estava aí na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5 Ele perguntou: “Filhinhos, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6 Ele lhes disse: “Lançai a rede à direita do barco e achareis”. Eles lançaram a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo que Jesus mais amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu e arregaçou a túnica (pois estava nu) e lançou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram com o barco, arrastando as redes com os peixes. Na realidade, não estavam longe da terra, mas somente uns cem metros. 9 Quando chegaram à terra, viram umas brasas preparadas, com peixe em cima e pão. 10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11 Então, Simão Pedro subiu e arrastou a rede para terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rasgou. 12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e deu a eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

Promessa: Encontraremos noutra passagem.

Princípio Eterno: Encontraremos noutra passagem.

Ordem: - “6 Ele lhes disse: “Lançai a rede à direita do barco e achareis”. Eles lançaram a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes”. (Jo 21,6)
- “10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. (Jo 21,10)
- “12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. (Jo 21,12)

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Podemos dizer que Jesus reaparece aos discípulos para de certa forma testar a fé dos mesmos...
Assim devemos ser nós, ao ouvir o que Jesus nos fala, lançar as nossas redes sem medo e com persistência, que certamente conseguiremos o que Ele quer que consigamos. O segredo disso tudo está em acreditar na PROVIDÊNCIA DIVINA. Pense nisso!
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo e o amor do Pai permaneçam no meio de nós.
Amém!

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário