sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mc 10,2-12 (O repúdio da esposa)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado!
Seguir Jesus, também é ser fiel no matrimônio, superar a arbitrariedade do marido, ou da esposa, que a Lei havia permitido por causa da incompreensão humana.

Mc 10,2-12



Evangelho segundo São Marcos
O repúdio da esposa 

2 Aproximaram-se então alguns fariseus e, para experimentá-lo, perguntaram se era permitido ao homem despedir sua mulher. 3 Jesus perguntou: “Qual é o preceito de Moisés a respeito?” 4 Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever um atestado de divórcio e despedi-la”. 5 Jesus então disse: “Foi por causada dureza do vosso coração que Moisés escreveu este preceito. 6 No entanto, desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois formarão uma só carne; assim, já não são dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!” 10 Em casa, os discípulos fizeram mais perguntas sobre o assunto. 11 Jesus respondeu: “Quem despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. 12 E se uma mulher despede seu marido e se casa com outro, comete adultério também”.

Palavra da salvação.
Glória a vós Senhor!

Princípio Eterno: - 6 No entanto, desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois formarão uma só carne; assim, já não são dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!” (Mc 10,6-9)
- 11 Jesus respondeu: “Quem despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. 12 E se uma mulher despede seu marido e se casa com outro, comete adultério também”. (Mc 10,11-12)

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja sempre no meio de nós.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário