terça-feira, 16 de setembro de 2014

Jo 12,37-50 (Conclusão sobre a incredulidade)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.


14/09/14
Jo 12,37-50

Evangelho Segundo João
Conclusão sobre a incredulidade

37 Apesar de ter feito tantos sinais diante deles, eles não creram nele. 38 Foi assim que se cumpriu a palavra do profeta Isaías, quando diz: “Senhor, quem acreditou na nossa mensagem? E o braço forte do Senhor, a quem se revelou?” 39 Eles não podiam crer, conforme diz também Isaías: 40 “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, de modo que não vêem com seus olhos, nem compreendem com seu coração, nem se convertem para que eu os cure”. 41 Isaías disse isso porque viu a glória dele e profetizou a seu respeito. 42 No entanto, mesmo entre os chefes, muitos passaram a crer nele. Mas não o confessavam, por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 43 Preferiram a glória que vem dos homens à glória que vem de Deus. 44 Jesus exclamou: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45 Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 47 Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48 Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49 Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. 50 E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse”. 

Promessa: Encontraremos noutra passagem.

Princípio Eterno: “42 No entanto, mesmo entre os chefes, muitos passaram a crer nele. Mas não o confessavam, por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 43 Preferiram a glória que vem dos homens à glória que vem de Deus. 44 Jesus exclamou: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45 Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 47 Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48 Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49 Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. 50 E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse”. (Jo,42-50)

Ordem: Encontraremos noutra passagem.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)


Com as tentações espirituais e materiais que temos em nosso dia-a-dia, se torna cada vez mais difícil manter uma vida espiritualmente sadia, mas somente com oração e penitência que conseguimos chegar ao nosso objetivo que é nada mais justo que servir a Deus, nosso Criador. É como diria uma Santa que agora me falha a memória e por isso não lembro o nome dela, mas ela disse que não devemos parar de rezar, porque quando não rezamos caminhamos para o inferno sem a ajuda do diabo.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Luz do mundo, permaneça no meio de nós.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário