quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mc 8,14-21 (O fermento dos fariseus e de Herodes)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.


22/01/15
Mc 8,14-21

Evangelho Segundo Marcos
O fermento dos fariseus e de Herodes
14 Os discípulos se esqueceram de levar pães; tinham apenas um pão consigo no barco. 15 Jesus os advertia, dizendo: “Atenção! Cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. 16 Os discípulos começaram então a discutir entre si, porque não tinham pães. 17 Percebendo, Jesus perguntou-lhes:“ Por que discutis sobre o fato de não terdes pães? Ainda não entendeis, nem compreendeis? Vosso coração continua endurecido? 18 Tendo olhos, não enxergais, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais? 19 Quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas, quantos cestos recolhestes, cheios de pedaços?” – “Doze”, responderam eles. 20 “E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos recolhestes, cheios de pedaços?” – “Sete”, responderam. 21 Jesus então lhes disse: “E ainda não entendeis?” 

Palavra da Salvação!
Glória a vós Senhor.

Ordem: 15 Jesus os advertia, dizendo: “Atenção! Cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. (Mc 7,15)

Ainda não entendeis? Essa é a pergunta que Jesus fez aos discípulos quando estavam preocupados com os pães, e faz essa pergunta também a nós. Essa passagem é um chamado para que confiemos mais na divina providência, pois mesmo sabendo que temos um Deus tão bondoso, que é nosso Pai, e que não deixaria faltar nada para seus filhos, nos importamos demais com as coisas terrenas e deixamos de buscar as coisas do alto. É claro que não devemos deixar de trabalhar e ganhar dinheiro para o nosso sustento, Jesus quer que nós vivamos com dignidade, mas o segredo está em nosso coração, quando damos muita prioridade as coisas desta vida.
Reflitamos sobre essa passagem.
Até o próximo estudo da Palavra de Deus.
Saudações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário