quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jo 2,1-12 (As bodas de Caná)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Vamos dar continuidade no evangelho de João:

Jo 2,1-12
31/07/14
Evangelho Segundo João
As bodas de Caná

1 No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava lá. 2 Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. 3 Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!” 4 Jesus lhe respondeu: “Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou”. 5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!” 6 Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus. 7 Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda. 8 Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram. 9 O encarregado da festa provou da água mudada em vinho, sem saber de onde viesse, embora os serventes que tiraram a água o soubessem. Então chamou o noivo 10 e disse-lhe: “Todo mundo serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, serve o menos bom. Tu guardaste o vinho bom até agora”. 11 Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele. 12 Depois disso, Jesus desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. Lá, permaneceram apenas alguns dias.

Promessa: Não tem uma promessa explícita, mas Jesus começa a mostrar seus sinais, que representam mudança, vida nova.

Princípio Eterno: “Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele.”


Ordem: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!””

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nosso corações.
Lembre-se de que quem canta, reza duas vezes, então reze Diácono Nelsinho Corrêia Part. Ana Lúcia - Sacramento da Comunhão.
Saudações.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jo 1,43-51 (Vocação de Filipe e Natanael)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa noite meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês?

Jo 1,43-51
30/07/14

Evangelho Segundo João
Vocação de Filipe e de Natanael

43 No dia seguinte, ele decidiu partir para a Galiléia e encontrou Filipe. Jesus disse a este: “Segue-me”! (44 Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro.) 45 Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: “Encontramos Jesus, o filho de José, de Nazaré, aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, bem como os Profetas”. 46 Natanael perguntou: “De Nazaré pode sair algo de bom?” Filipe respondeu: “Vem e vê”! 47 Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: “Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”! 48 Natanael disse-lhe: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49 Natanael exclamou: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” 50 Jesus lhe respondeu: “Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas”. 51 E disse-lhe ainda: “Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!”

Promessa: - “Jesus lhe respondeu: “Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas”.”
- “E disse-lhe ainda: “Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!””

Princípio Eterno: “Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: “Encontramos Jesus, o filho de José, de Nazaré, aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, bem como os Profetas”.”


Ordem: “Jesus disse a este: “Segue-me”!”

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Música para ouvir, refletir e praticar: Pe. Zezinho - Vocação.

Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Jo 1,35-42 (Os primeiros discípulos)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Olá meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês?
Hoje o nosso estudo esta em:

Jo 1,35-42
29/07/14
Os primeiros discípulos

35 No dia seguinte, João estava lá, de novo, com dois dos seus discípulos. 36  Vendo Jesus caminhando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”! 37 Os dois discípulos ouviram esta declaração de João e passaram a seguir Jesus. 38 Jesus voltou-se para trás e, vendo que eles o seguiam, perguntou-lhes: “Que procurais?” Eles responderam: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?” 39 Ele respondeu: “Vinde e vede”! Foram, viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia. Era por volta das quatro horas da tarde. 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido a declaração de João e seguido Jesus. 41 Ele encontrou primeiro o próprio irmão, Simão, e lhe falou: “Encontramos o Cristo!” (que quer dizer Messias). 42 Então, conduziu-o até Jesus, que lhe disse, olhando para ele: “Tu és Simão, filho de João. Tu te chamarás Cefas!” (que quer dizer Pedro).

Promessa: (Nessa passagem não contem nenhuma promessa).

Princípio Eterno: “Vendo Jesus caminhando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”“!

Ordem: “Jesus voltou-se para trás e, vendo que eles o seguiam, perguntou-lhes: “Que procurais?” Eles responderam: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?” Ele respondeu: “Vinde e vede”! Foram, viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia”. (Note que essa ordem foi no contexto da conversa de Jesus e os dois discípulos, mas Jesus nos convida diariamente, “Vinde e vede” onde eu me encontro).

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

"Eis que estou a porta e bato." (Diário de Santa Faustina)
A nossa música que nos vai ajudar a refletir é Vida Reluz - Vinde Espírito Santo.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jo 1,29-34 (O Cordeiro de Deus)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo.
Hoje nosso estudo continua, pegue sua bíblia em:

Jo 1, 29-34
28/07/14

Evangelho Segundo João
O Cordeiro de Deus

29 No dia seguinte, João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. 30 É dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’! 31 Eu também não o conhecia, mas vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel”. 32 João ainda testemunhou: “Eu vi o Espírito descer do céu, como pomba, e permanecer sobre ele. 33 Pois eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água disse-me: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’. 34 Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus!”

Promessa: - “É dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’!”.
- “‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus!”.

Princípio Eterno: “No dia seguinte, João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”“.

Ordem: (Por ser uma continuidade da narração anterior não possui uma ordem, utilize-se da mesma anterior para refletir.)

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

O cordeiro de Deus é Jesus, que ele permaneça no meio de nós sempre nesse ambiente de proclamação e estudo da palavra de Deus.
Amém

Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

domingo, 27 de julho de 2014

Jo 1,19-28 (O tempo dos "sinais" - O testemunho de João Batista)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meu irmão e minha irmã em Cristo, tudo bem com vocês? Já foram à missa hoje? Nosso estudo de hoje está em:



Jo 1,19-28
27/07/14
Evangelho Segundo João

O TEMPO DOS “SINAIS”
O testemunho de João Batista

19 Este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram, de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntar: “Quem és tu?” 20 Ele confessou e não negou; ele confessou: “Eu não sou o Cristo”. 21 Perguntaram: “Quem és, então? Tu és Elias?” Respondeu: “Não sou”. – “Tu és o profeta?” – “Não”, respondeu ele. 22 Perguntaram-lhe: “Quem és, afinal? Precisamos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?” 23 Ele declarou: “Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor!’”, conforme disse o profeta Isaías. 24 Eles tinham sido enviados da parte dos fariseus, 25 e perguntaram a João: “Por que, então, batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?” 26 João lhes respondeu: “Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: 27 aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!” 28 Isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

Promessa: “João lhes respondeu: “Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!””

Princípio Eterno: Encontraremos na continuação da narração (amanhã).


Ordem: “‘Endireitai o caminho para o Senhor!’”

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Nossa música para ajudar a meditar a palavra de hoje é com Eugênio Jorge - Só por ti Jesus.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em vossos corações.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de deus.
Saudações.

sábado, 26 de julho de 2014

Jo 1,1-18 (Prólogo: Jesus, Palavra de Deus)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês? Hoje começamos um estudo novo, com o Evangelho segundo João.
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter feito o blog ontem, mas primeiro eu quero explicar uma coisa, o método que estamos utilizando para estudar a bíblia como eu disse desde o começo é um método sugerido pelo Monsenhor Jonas Abib, e ele recomenda que se faça o estudo da 1ª Carta de João duas vezes, entretanto é uma coisa muito pessoal de cada um, recomendo que faça, porque pode ser que tenha escapado algum detalhe na primeira vez que o fizemos, mas por conta do blog eu vou dar continuidade sem repetir esse estudo.
Ok? Então abra a bíblia no Evangelho Segundo João:

Jo 1,1-18
26/07/14

Evangelho Segundo João

PRÓLOGO
Jesus, Palavra de Deus

1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. 2 Ela existia, no princípio, junto de Deus. 3 Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo o que existe. 4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6 Veio um homem, enviado por Deus; seu nome era João. 7 Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos pudessem crer, por meio dele. 8 Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9 Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina. 10 Ela estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a reconheceu. 11 Ela veio para o que era seu, mas os seus não a acolheram. 12 A quantos, porém, a acolheram, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus: são os que crêem no seu nome. 13 Estes foram gerados não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que recebe do seu Pai como filho único, cheio de graça e de verdade. 15 João dá testemunho dele e proclama: “Foi dele que eu disse: ‘Aquele que vem depois de mim passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’”. 16 De sua plenitude todos nós recebemos, graça por graça. 17 Pois a Lei foi dada por meio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu a Deus; o Filho único, que é Deus e está na intimidade do Pai, foi quem o deu a conhecer. 

Promessa: “João dá testemunho dele e proclama: “Foi dele que eu disse: ‘Aquele que vem depois de mim passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’”. De sua plenitude todos nós recebemos, graça por graça”.

Princípio Eterno: - “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Ela existia, no princípio, junto de Deus. Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo o que existe. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la”. (Veja que aqui contém vários princípios eternos dentro de um só).
- “Ninguém jamais viu a Deus; o Filho único, que é Deus e está na intimidade do Pai, foi quem o deu a conhecer”.


Ordem: “Ela estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a reconheceu. Ela veio para o que era seu, mas os seus não a acolheram. A quantos, porém, a acolheram, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus: são os que crêem no seu nome. Estes foram gerados não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (A ordem está escondida nesse trecho, sendo que o que João nos diz é que a “palavra” é Jesus, então devemos acolher Jesus em nossas vidas, para então nos tornar filhos de Deus, porque somos gerados de Deus).

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

A nossa música para orar de hoje é com Eliana Ribeiro - Força e Vitória.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.
Até amanha com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

1Jo 5,14-21 (Pós escrito. Esclarecimento sobre os pecados)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa Tarde meus irmãos e irmãs em Cristo!
Hoje encerramos a 1ª Carta de João, com a seguinte passagem:

1Jo 5,14-21
24/07/14

1ª Carta de João
Pós-escrito. Esclarecimento sobre os pecados

14 E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 15 E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido. 16 Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduz à morte, que ele ore, e Deus dará a vida ao irmão; isto, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz à morte, mas não é a respeito deste que eu digo que se deve orar. 17 Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não conduz à morte. 18 Sabemos que todo aquele que é gerado de Deus não peca; ao contrário, aquele que foi gerado de Deus, ele o guarda, e o Maligno não o pode atingir. 19 Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno. 20 Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência, para conhecermos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos no Verdadeiro, quando estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna. 21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

Promessa: “E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”.

Princípio Eterno: “Sabemos que todo aquele que é gerado de Deus não peca; ao contrário, aquele que foi gerado de Deus, ele o guarda, e o Maligno não o pode atingir”.
- “Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna”.

Ordem: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”. (Cuidado com a idolatria meu irmão(ã), não devemos nunca nos esquecer de Jesus, porque ele é o nosso único Senhor.)

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Toda vez que o sol nasce em nosso dia é um novo recomeço, uma nova batalha, seja ela no trabalho, na escola, na faculdade, seja onde for nós estamos como bons cristãos em um combate, um combate espiritual contra o pecado, e você sabe muito bem que não conseguimos vencer todas essas batalhas, pois nós seres humanos somos imersos a tantas tentações, um mundo tomado pelo erotismo, a pornografia, a ganância desenfreada, que realmente se torna muito difícil de vencer, mas ai é que está o real valor desse combate, pois devemos ter dentro de nós a chama do amor de Deus, a chama do espírito santo de Deus ardendo em nossos corações, para nos dar animo novo, nos dar coragem de mesmo caídos, mesmo derrotados, levantar a cabeça e seguir em frente.
Nossa música para rezar de hoje é com Anjos de Resgate - Recomeçar.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nossos corações.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

1Jo 5,13 (Conclusão)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo, vocês se lembram, se leram a introdução que eu fiz nesse blog ensinando o passo a passo de como ler a bíblia, quando eu escrevi que TODA PASSAGEM BÍBLICA por mais curta que seja possui, pelo menos uma ordem, uma promessa e um princípio eterno?
Então ai esta a prova, pois o nosso estudo de hoje é somente 1 versículo e nele contém todos esses “requisitos” que eu falei anteriormente. Vejamos:

1Jo 5,13
23/07/14
1ª Carta de João
Conclusão

13 Eu vos escrevo estas coisas, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

Promessa: “para que saibais que tendes a vida eterna”.

Princípio eterno: Deus é pai, e nos dá a vida eterna.

Ordem: “a vós que credes no nome do Filho de Deus”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

Hoje de certo modo o nosso estudo é curto, porém vale ressaltar a riqueza contida nessa passagem, e a confirmação que ela nos dá.
João quando escreveu essa carta, Deus inspirou a ele para sempre ressaltar o amor de Deus para conosco, amor esse que salva, amor que da a vida, e a da em abundancia, vida eterna.
Deus quer que tenhamos a vida eterna junto d'Ele, mas não basta tão somente ele querer, mas nós também devemos buscar a santidade nessa vida, praticar o amor para com o nosso próximo, ser caridoso, ser desapegado as coisas terrenas.
Ontem assisti a última pregação do saudoso Pe. Léo SCJ na Canção Nova, e ele dizia justamente essas palavras, "buscai as coisas do alto, e não as de baixo", porque muitas vezes nos apegamos a certos bens materiais, pessoas, mas Deus quer que nós vivamos esse desapego, destas coisas para prestar adoração somente a ele, pois é ele quem tudo criou, o nosso verdadeiro Deus.
Amém.

Hoje uma música muito linda da Vida Reluz - Diante do Rei vale a pena ouvir e rezar.
Até amanhã com a graça de Deus, com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

terça-feira, 22 de julho de 2014

1Jo 5,6-12 (O testemunho a favor de Cristo)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

1Jo 5,6-12
22/07/14

1ª Carta de João
O testemunho a favor de Cristo

6 Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo (não somente pela água, mas pela água e pelo sangue), e o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. 7 Assim, são três que dão testemunho: 8 o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. 9 Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Tal é o testemunho de Deus – pois ele deu testemunho a respeito de seu Filho. 10 Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho dentro de si. Aquele que não crê em Deus faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. 11 E nisto consiste o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho, não tem a vida.

Promessa: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho, não tem a vida”.

Princípio Eterno: Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo (não somente pela água, mas pela água e pelo sangue), e o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade”.

Ordens: - “Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior”.
- “Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho dentro de si”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Para nos ajudar a rezar uma linda música do Pe. Fábio de Melo Part. Celina Borges - Tudo Posso
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça conosco.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus se ele assim nos permitir.
Saudações.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

1Jo 5,1-5 (A fé vence o mundo)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, hoje nesse estudo vemos um testemunho vivo de São João nos ensinando como devemos viver o evangelho em nossas vidas, e as bênçãos que recairão sobre nós se o vivermos.

1Jo 5,1-5
21/07/14

1ª Carta de João
A fé vence o mundo

1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele que dele foi gerado. 2 E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos. 3 Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, 4 pois todo o que foi gerado de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé. 5 Quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Promessa: ‘’ pois todo o que foi gerado de Deus vence o mundo. ‘’

Princípio Eterno: ‘’ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele que dele foi gerado. ‘’

Ordem: ‘’ Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. ‘’

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal) Mas eu tenho uma sugestão, você sabe quais são os 10 mandamentos da lei de Deus? Se souber, meus parabéns, se não, corra atrás assim como eu que não me recordava deles, faça uma anotação e viva-os para vencer o mundo lá fora, que esta doido pra te derrubar, e fazer que você não se salve.

Para fazer isso que acabei de sugerir, e que Deus vem nos mostrando através do estudo da bíblia, é preciso uma virtude que muitas vezes nos falta, mas não porque queremos, mas porque o mundo de hoje nos deixa carente dela desde que nascemos, é preciso CORAGEM, coragem de abrir mão da vida que você esta tendo agora, coragem de anunciar a boa nova da palavra de Deus, coragem para abandonar tudo e seguir Jesus, EU, VOCÊ, NÓS TEMOS ESSA CORAGEM? 
Devemos pedir, implorar, clamar, despertar essa coragem para Deus, e não somente coragem para futebol, política, sexo, drogas, álcool, e o pecado, mas coragem para proclamar a boa nova do reino de Deus para com todos.
Essa música tem muito disso escute e reflita Cantores de Deus e Walmir Alencar - Jovem Coragem

A paz.
Até amanha meus irmãos.
Saudações.

domingo, 20 de julho de 2014

1Jo 4,16b-21 (Deus é amor. E ele amou primeiro)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje é domingo, o dia do Senhor, e por isso vamos estudar mais um trecho da palavra que Ele nos deu, em:

1Jo 4,16b-21
20/07/14

1ª Carta de João
Deus é amor. E ele amou primeiro

Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele. 17 Nisto se realiza plenamente o seu amor para conosco: em que tenhamos firme confiança no dia do julgamento; pois assim como é Jesus, somos também nós neste mundo. 18 No amor não há medo. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o medo, pois o medo implica castigo, e aquele que tem medo não chegou à perfeição do amor. 19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. 21 E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Promessa: ‘’ Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele. ‘’ (Note que a cada leitura, cada estudo que fazemos aqui, Deus quer firmar essa promessa em nossa vida, quem permanecer em meu amor, permanecera em mim e eu nele).

Princípio Eterno: ‘’ Deus é amor ’’

Ordem: “E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Nossa música para refletir de hoje será com Ministério Adoração e Vida - Hoje livre sou.

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em vossos corações.
Até amanha com mais um estudo da palavra de Deus.

Saudações.

sábado, 19 de julho de 2014

1Jo 4,7-16a (O amor vem de Deus)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa Tarde meus irmãos e irmãs em Cristo.

1Jo 4,7-16a
19/07/14
1ª Carta de João
O amor vem de Deus

7 Caríssimos, amemos-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. 8 Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. 9 Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos a vida por meio dele. 10 Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como oferenda de expiação pelos nossos pecados. 11 Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e seu amor em nós é plenamente realizado. 13 A prova de que permanecemos nele, e ele em nós, é que ele nos deu do seu Espírito. 14 E nós vimos, e damos testemunho: o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. 15 Todo aquele que professa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 16 E nós, que cremos, reconhecemos o amor que Deus tem para conosco.

Promessa: ‘’ Todo aquele que professa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. ‘’

Princípio Eterno: - ‘’ o amor vem de Deus ’’ ‘’ Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. ‘’
- ‘’ Ninguém jamais viu a Deus. ’’

Ordens: - ‘’ Caríssimos, amemos-nos uns aos outros ‘’.
- ‘’ Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e seu amor em nós é plenamente realizado. ‘’

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

A cada dia que passa enriquecemos mais o nosso viver com o estudo da palavra de Deus, ela nos ensina como devemos nos portar nesse mundo de hoje, ela é a nossa bússola, ou como diz o Padre Reginaldo Manzotti em seu programa de Rádio, a “bíblia aberta, é uma cartilha de oração”.

Pense nisso e entregue a sua vida na mão de Deus.

Um sábado abençoado a você e até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.