quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jo 2,1-12 (As bodas de Caná)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Vamos dar continuidade no evangelho de João:

Jo 2,1-12
31/07/14
Evangelho Segundo João
As bodas de Caná

1 No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava lá. 2 Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. 3 Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!” 4 Jesus lhe respondeu: “Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou”. 5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!” 6 Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus. 7 Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda. 8 Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram. 9 O encarregado da festa provou da água mudada em vinho, sem saber de onde viesse, embora os serventes que tiraram a água o soubessem. Então chamou o noivo 10 e disse-lhe: “Todo mundo serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, serve o menos bom. Tu guardaste o vinho bom até agora”. 11 Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele. 12 Depois disso, Jesus desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. Lá, permaneceram apenas alguns dias.

Promessa: Não tem uma promessa explícita, mas Jesus começa a mostrar seus sinais, que representam mudança, vida nova.

Princípio Eterno: “Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele.”


Ordem: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!””

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nosso corações.
Lembre-se de que quem canta, reza duas vezes, então reze Diácono Nelsinho Corrêia Part. Ana Lúcia - Sacramento da Comunhão.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário