sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Jo 2,13-22 (Subida a Jerusalém e gesto profético no templo)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa noite meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus, tudo bem com vocês?
Hoje nosso estudo esta em:

Jo 2,13-22
01/08/14

Evangelho Segundo João
Subida a Jerusalém e gesto profético no templo

13 Estava próxima a Páscoa dos judeus; Jesus, então, subiu a Jerusalém. 14 No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. 15 Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas, 16 e aos vendedores de pombas disse: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado”! 17 Os discípulos se recordaram do que está escrito: “O zelo por tua casa me há de devorar”. 18 Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agires assim?” 19 Jesus respondeu: “Destruí vós este templo, e em três dias eu o reerguerei”. 20 Os judeus, então, disseram: “A construção deste templo levou quarenta e seis anos, e tu serias capaz de erguê-lo em três dias?” 21 Ora, ele falava isso a respeito do templo que é seu corpo. 22 Depois que Jesus fora reerguido dos mortos, os discípulos se recordaram de que ele tinha dito isso, e creram na Escritura e na palavra que Jesus havia falado.

Promessa: ““Destruí vós este templo, e em três dias eu o reerguerei”.”

Princípio Eterno: “Depois que Jesus fora reerguido dos mortos, os discípulos se recordaram de que ele tinha dito isso, e creram na Escritura e na palavra que Jesus havia falado.”


Ordem: ““Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado”! Os discípulos se recordaram do que está escrito: “O zelo por tua casa me há de devorar”.”

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Nesta passagem do evangelho João nos revela o amor e zelo de Jesus pela casa do Pai, lugar de adoração e respeito, e não oportunidade para alavancar interesses gananciosos e pessoais. O templo do qual fala o evangelho é o próprio Cristo que depois de três dias de ser derrubado por muitos daqueles que estavam no templo, ressuscitou. O templo é também o nosso coração, o nosso corpo, templo de Deus, templo do espírito santo, podemos aqui pensar, Zelamos por ele? se sim, como o fazemos?

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nossos corações na certeza da ressurreição.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário