domingo, 17 de agosto de 2014

Jo 6,41-50 (Ensinados por Deus)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa noite meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus Ressuscitado, tudo bem com vocês? Abramos a nossa bíblia em:


Jo 6,41-50
17/08/14
Evangelho Segundo João
Ensinados por Deus

41 Então, os judeus começaram a murmurar contra Jesus, porque ele dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. 42 Diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos nós o seu pai e sua mãe? Como pode, então, dizer que desceu do céu?” 43 Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. 46 Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. 47 Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50 Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.

Promessas: - “E eu o ressuscitarei no último dia”.
- “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna”.
- “Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer”.

Princípios Eternos: - ““Eu sou o pão que desceu do céu”.
- “Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’”.
- “Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai”.
- “Eu sou o pão da vida”.

Ordem: “Não murmureis entre vós”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

O evangelho de hoje pode ser muito bem resumido em uma famosa frase do ditado popular, "Santo de casa não faz milagres", notem que ao Jesus dizer que ele é o próprio pão descido do céu, o povo dele, que eram os judeus disseram, mas como? ele não é o filho do carpinteiro? o José? como pode ser ele o pão descido do céu? 
Então, uma das lições que podemos tirar dessa passagem é a de que devemos ter o coração mais aberto para a palavra de Deus e a oração, isto porque somente assim que teremos a capacidade de discernir o que é bom para nós, como Cristãos, e o que não é, porque as vezes não aceitamos o que alguns irmãos de comunidade falam para nós, mas damos mais crédito ao que uma pessoa de fora nos fala, claro, devemos ter bom censo e sermos estudiosos, procurar o saber nos mais diferentes locais, entretanto, abramos o nosso coração, porque as vezes Jesus está mais perto do que nós imaginamos.

A nossa música de hoje é com Jorge Trevisol - Divina Fonte.

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça no meio de nós.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário