sábado, 2 de agosto de 2014

Jo 2,23-25;3,1-15 (Jesus em Jerusalém. Nicodemos)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa noite meus irmãos e irmãs em Cristo, tudo bem com vocês?
Continuaremos nosso estudo hoje em:

Jo 2,23-25;3,1-15
02/08/14

Evangelho Segundo João
Jesus em Jerusalém. Nicodemos

23 Estando em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, vendo os sinais que realizava. 24 Jesus, no entanto, não lhes dava crédito, porque conhecia a todos 25 e não precisava de ser informado a respeito do ser humano. Ele bem sabia o que havia dentro do homem. 1 Havia alguém dentre os fariseus, chamado Nicodemos, um dos chefes dos judeus. 2 À noite, ele foi se encontrar com Jesus e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus, pois ninguém é capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não está com ele”. 3 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o 5 Reino de Deus!” 4 Nicodemos perguntou: “Como pode alguém nascer, se já é velho? Ele poderá entrar uma segunda vez no ventre de sua mãe para nascer?” 5 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. 6 O que nasceu da carne é carne; o que nasceu do Espírito é espírito. 7 Não te admires do que eu te disse: É necessário para vós nascer do alto. 8 O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é também todo aquele que nasceu do Espírito”. 9 Nicodemos, então, perguntou: “Como pode isso acontecer?” 10 Jesus respondeu: “Tu és o mestre de Israel e não conheces estas coisas? 11 Em verdade, em verdade, te digo: nós falamos do que conhecemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12 Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como ireis crer quando eu vos falar das coisas do céu? 13 Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. 14 Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, 15 a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna”.

Promessa: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, 15 a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna”.

Princípio Eterno: “Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem”.

Ordens: - “Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus!”
- “Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus”“.
- O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é também todo aquele que nasceu do Espírito”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Jesus nessa passagem do Evangelho Segundo João encontra com Nicodemos, chefe de Israel, onde ele mostra que devemos buscar as coisas do alto, e não nos contentar com as coisas terrenas, nós precisamos renascer em Cristo, sermos batizados no espirito santo, santificador de nossas almas e atitudes.
Não sejamos como Nicodemos, bloqueando Jesus em nossos corações e em nossas vidas.
Essa música vai nos ajudar a rezar: Viver Pra Mim É Cristo - Padre Fábio de Melo ao Vivo (2010) 

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em nosso coração.
Até amanhã com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário