quarta-feira, 23 de julho de 2014

1Jo 5,13 (Conclusão)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo, vocês se lembram, se leram a introdução que eu fiz nesse blog ensinando o passo a passo de como ler a bíblia, quando eu escrevi que TODA PASSAGEM BÍBLICA por mais curta que seja possui, pelo menos uma ordem, uma promessa e um princípio eterno?
Então ai esta a prova, pois o nosso estudo de hoje é somente 1 versículo e nele contém todos esses “requisitos” que eu falei anteriormente. Vejamos:

1Jo 5,13
23/07/14
1ª Carta de João
Conclusão

13 Eu vos escrevo estas coisas, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

Promessa: “para que saibais que tendes a vida eterna”.

Princípio eterno: Deus é pai, e nos dá a vida eterna.

Ordem: “a vós que credes no nome do Filho de Deus”.

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

Hoje de certo modo o nosso estudo é curto, porém vale ressaltar a riqueza contida nessa passagem, e a confirmação que ela nos dá.
João quando escreveu essa carta, Deus inspirou a ele para sempre ressaltar o amor de Deus para conosco, amor esse que salva, amor que da a vida, e a da em abundancia, vida eterna.
Deus quer que tenhamos a vida eterna junto d'Ele, mas não basta tão somente ele querer, mas nós também devemos buscar a santidade nessa vida, praticar o amor para com o nosso próximo, ser caridoso, ser desapegado as coisas terrenas.
Ontem assisti a última pregação do saudoso Pe. Léo SCJ na Canção Nova, e ele dizia justamente essas palavras, "buscai as coisas do alto, e não as de baixo", porque muitas vezes nos apegamos a certos bens materiais, pessoas, mas Deus quer que nós vivamos esse desapego, destas coisas para prestar adoração somente a ele, pois é ele quem tudo criou, o nosso verdadeiro Deus.
Amém.

Hoje uma música muito linda da Vida Reluz - Diante do Rei vale a pena ouvir e rezar.
Até amanhã com a graça de Deus, com mais um estudo da palavra de Deus.
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário