sexta-feira, 18 de julho de 2014

1Jo 4,1-6 (O discernimento dos espíritos)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.
Bom dia meus irmãos e irmãs em Cristo, hoje o nosso estudo está em:

1Jo 4,1-6
18/07/14
1ª Carta de João
O discernimento dos espíritos

1 Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. 2 Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: de Deus é todo espírito que professa Jesus Cristo que veio na carne. 3 E todo espírito que se recusa a professar Jesus não é de Deus: é do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo. 4 Filhinhos, vós sois de Deus e vencestes aos que são do Anticristo. Pois em vós está quem é maior do que aquele que está no mundo. 5 Eles são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvido. 6 Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Promessa: ‘’ Pois em vós está quem é maior do que aquele que está no mundo. ‘’

Princípio Eterno: ‘’ Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: de Deus é todo espírito que professa Jesus Cristo que veio na carne. ‘’

Ordens: - ‘’ Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. ‘’
- ‘’ Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. ‘’

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)


Prática: (pessoal)

Que bom chegar ao fim de mais um estudo, e veja como Deus nos fala de uma maneira tão clara e simples, tão maravilhosa. Desde quando eu comecei meu estudo com minha esposa, eu tenho tentado a cada novo dia viver o evangelho de Deus em minha vida, e a cada estudo que reflito, acrescento uma nova atitude em minha vida, uma atitude de fé e renuncia, para tentar cada vez mais ser um evangelho vivo, mas digo pra você meu irmão(ã), não é fácil, e nem por isso sou perfeito, tenho inúmeras dificuldades, mas eu faço meu algo a mais, e você faz o seu algo a mais para Deus? Você retribui o amor Dele para contigo de alguma maneira?
Contudo devemos tomar muito cuidado, e pedir sempre o espírito santo de Deus para conosco, pois é ele que vai fazer com que nós possamos discernir os que é de Deus, e o que é do maligno. Portanto sigamos somente a Deus, porque não é possível seguir a dois senhores.
Amém.
Que a paz do nosso Salvador Jesus Cristo permaneça no meio de vós.
O nosso momento de rezar cantando hoje será com Pe. Fábio de Melo - Viver para mim é Cristo.
E lembre-se sempre " NÃO HÁ OUTRA QUESTÃO, QUANDO SE É CRISTÃO NÃO SE PARA DE LUTAR, ATÉ CHEGAR AO CÉU. ''
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário