sábado, 6 de dezembro de 2014

Mc 2,18-22 (A questão do jejum)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

06/12/14
Mc 2,18-22

Evangelho Segundo São Marcos
A questão do jejum

18 Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Vieram então perguntar a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?” 19 Jesus respondeu: “Acaso os convidados do casamento podem jejuar enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20 Dias virão em que o noivo lhes será tirado. Então, naquele dia jejuarão. 21 Ninguém costura remendo de pano novo em roupa velha; senão, o remendo novo repuxa o pano velho, e o rasgão fica maior ainda. 22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos, senão, o vinho arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Mas, vinho novo em odres novos!”

Princípio Eterno: - 19 Jesus respondeu: “Acaso os convidados do casamento podem jejuar enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20 Dias virão em que o noivo lhes será tirado. Então, naquele dia jejuarão. 21 Ninguém costura remendo de pano novo em roupa velha; senão, o remendo novo repuxa o pano velho, e o rasgão fica maior ainda. 22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos, senão, o vinho arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Mas, vinho novo em odres novos!” (Mc 2,19-22)

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

Não há promessas, tão somente ordens nessa passagem. Mas façamos uma reflexão sobre essa palavra que Deus nos dá no dia de hoje e a tragamos para o nosso dia a dia.
Fiquemos na paz do Senhor.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário