quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mc 3,20-30 (Jesus e Beelzebu)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

10/12/14
Mc 3,20-30

Evangelho Segundo São Marcos
Jesus e Beelzebu

20 Jesus voltou para casa, e outra vez se ajuntou tanta gente que eles nem mesmo podiam se alimentar. 21 Quando seus familiares souberam disso, vieram para detê-lo, pois diziam: “Está ficando louco”. 22 Os escribas vindos de Jerusalém diziam que ele estava possuído por Beelzebu e expulsava os demônios pelo poder do chefe dos demônios. 23 Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como pode Satanás expulsar Satanás? 24 Se um reino se divide internamente, ele não consegue manter-se. 25 Se uma família se divide internamente, ela não consegue manter-se. 26 Assim também, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, ele não consegue manter-se, mas se acaba. 27 Além disso, ninguém pode entrar na casa de um homem forte para saquear seus bens, sem antes amarrá-lo; só depois poderá saquear a sua casa. 28 Em verdade, vos digo: tudo será perdoado às pessoas, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem proferido. 29 Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será réu de um ‘pecado eterno’”. 30 Isso, porque diziam: “Ele tem um espírito impuro”. 

Princípio Eterno: 24 Se um reino se divide internamente, ele não consegue manter-se. 25 Se uma família se divide internamente, ela não consegue manter-se. 26 Assim também, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, ele não consegue manter-se, mas se acaba. 27 Além disso, ninguém pode entrar na casa de um homem forte para saquear seus bens, sem antes amarrá-lo; só depois poderá saquear a sua casa. (Mc 3,24-27)

Promessa: 28 Em verdade, vos digo: tudo será perdoado às pessoas, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem proferido. 29 Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será réu de um ‘pecado eterno’”. (Mc 3,28-29)

Não há ordens explícitas, mas um alerta para nós cristãos. A misericórdia de Deus é infinita, mas aquele que blasfemar contra o espírito santo terá um pecado eterno, isto porque terá seu coração fechado a todas as inspirações D’Ele.
Reflitamos e peçamos o perdão no sacramento da confissão.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo e o amor do Pai estejam convosco.
Até o próximo estudo da palavra de Deus.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário