segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mc 6,1-6 (Jesus rejeitado em Nazaré)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

29/12/14
Mc 6,1-6

Evangelho Segundo São Marcos
Jesus rejeitado em Nazaré

1 Saindo dali, Jesus foi para sua própria terra. Seus discípulos o acompanhavam. 2 No sábado, ele começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam se admiravam.“ De onde lhe vem isso?”, diziam. “Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E esses milagres realizados por suas mãos? 3 Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, irmão de Tiago,Joset, Judas e Simão? E suas irmãs não estão aqui conosco?” E mostravam-se chocados com ele. 4 Jesus, então, dizia-lhes: “Um profeta só não é valorizado na sua própria terra, entre os parentes e na própria casa”. 5 E não conseguiu fazer ali nenhum milagre, a não ser impor as mãos a uns poucos doentes. 6 Ele se admirava da incredulidade deles. E percorria os povoados da região, ensinando.

Palavra da Salvação!
Glória a vós Senhor.

Princípio Eterno: 4 Jesus, então, dizia-lhes: “Um profeta só não é valorizado na sua própria terra, entre os parentes e na própria casa”. (Mc 6,4)

Já ouvistes a expressão, Santo de casa não faz milagres? Foi Jesus quem a disse admirado com a incredulidade do povo de sua terra para com Ele. Peçamos ao espírito santo de Deus o discernimento para valorizar as intercessões de pessoas de fé próximas a nós, para então permitirmos assim que o milagre aconteça em nossas vidas.
Amém.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo e o amor do Pai estejam convosco.
Até o próximo estudo da palavra de Deus.
Saudações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário