terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mc 4,1-9 (Parábola do semeador)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado.

16/12/14
Mc 4,1-9

Evangelho Segundo São Marcos
Parábola do semeador

1 Outra vez, à beira-mar, Jesus começou a ensinar, e uma grande multidão se ajuntou ao seu redor. Por isso, entrou num barco e sentou-se, enquanto toda a multidão ficava em terra, à beira-mar. 2 Ele se pôs a ensinar-lhes muitas coisas em parábolas. No seu ensinamento, dizia- lhes: 3 “Escutai! O semeador saiu a semear. 4 Ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e os passarinhos vieram e comeram. 5 Outra parte caiu em terreno cheio de pedras, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas quando o sol saiu, a semente se queimou e secou, porque não tinha raízes. 7 Outra parte caiu no meio dos espinhos; estes cresceram e a sufocaram, e por isso não deu fruto. 8 E outras sementes caíram em terra boa; brotaram, cresceram e deram frutos: trinta, sessenta e até cem por um.” 9 E acrescentou: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”

Palavra da Salvação!
Glória a vós Senhor.

Princípio Eterno: 3 “Escutai! O semeador saiu a semear. 4 Ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e os passarinhos vieram e comeram. 5 Outra parte caiu em terreno cheio de pedras, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas quando o sol saiu, a semente se queimou e secou, porque não tinha raízes. 7 Outra parte caiu no meio dos espinhos; estes cresceram e a sufocaram, e por isso não deu fruto. 8 E outras sementes caíram em terra boa; brotaram, cresceram e deram frutos: trinta, sessenta e até cem por um.” (Mc 4,3-8)

Ordem: 9 E acrescentou: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Mc 4,9)

Mensagem de Deus para mim: (pessoal)

Prática: (pessoal)

O semeador nessa parábola, que Jesus nos conta no dia de hoje, é Deus, e a semente é a sua palavra, os seus ensinamentos, o seu modo de viver, a fé, enfim, são várias as sementes lançadas por Ele, e a terra boa pela qual a semente procura para então render frutos numerosos é o nosso coração, o qual deve ser constantemente cultivado com as coisas de Deus, com boas ações para com o próximo, para não se tornar uma terra dura, pedregosa, onde não se produz nada.
Mas é importante destacar o outro lado, onde devemos ter o cuidado e o discernimento de vermos o que estamos deixando crescer em nosso coração, pois nesse mundo em que vivemos há quem semeia junto de Deus sementes de espinhos, que acabam por sufocar a semente boa, então, cabe a nós não cultivarmos em nosso coração os espinhos e maldades do mundo, mas sim o evangelho de Cristo vivo em nosso dia a dia.
Amém!
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo e o amor do Pai estejam convosco.
Até o próximo estudo da palavra de Deus.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário